segunda-feira, 21 de abril de 2008

Regional Sul - Quinta e sexta rodada


E chegamos ao fim de mais um duro torneio em 2008!
Terminou hoje de tarde o Regional Sul, com alegrias e tristezas, como todo torneio deve ser...
Quanto à mim, joguei de pretas na quinta rodada contra o Alfeu Bueno, e usei uns dos minutos
que me restavam antes de dormir pra dar uma preparada.
Pela manhã, joguei um dos meus primeiros 1.e4 e5 na vida e como esperado, veio uma Vienense...
A preparação encaixou legal e entrei num final com peão a mais que converti de maneira até
que convincente...
E de tarde a sexta e última rodada!
Na primeira mesa o Krikor tinha empatado com o Everaldo, o que deixava os três com 4,5, além
de 8 pessoas com 4 pontos...
Na última, jogaram Matsuura(4,5) x Fier(4,5) (repeti pretas pq tinha repetido brancas ali na terceira e
quarta) e Disconzi(4) x Krikor(4,5).
Corri pro hotel dar uma olhada entre as rodadas, mas a preparação dessa vez passou loooonge...
Ele mandou uma Réti, ou alguma coisa assim... Com Cf3, g3, Bg2, 0-0, b3 e tal...
Acho que igualei sem grandes problemas depois de uns 15 lances e aí começou...
Tinha um bispo em c8, e uma dama em d8... ele jogou Cxd7 comendo meu cavalo e resolvi retomar de dama sabe-se lá porque...
Segui com a dama indo por caminhos obscuros e meu bispo de c8, que tava defendido por 3 peças, ficou sem defesa 3 lances depois...
Com isso levei um tema básico e perdi um peão. =/
Posição inferior, e peão a menos, só me restava uma coisa a fazer: bagunça!
Comecei a jogar rápido e uns lances estranhos e ele começou a se confundir...
Passado uns lances, repetimos a posição e por minha sorte empatamos...
Na mesa dois o Krikor ganhou do Disconzi e ficou campeão... Prates ganhou a partida dele e chegou no grupo de 5 pontos, ficando em quarto...

1.Krikor 5,5
2.Everaldo 5,0
3.Fier 5,0
4.Prates 5,0

Bom, tirando as minhas partidas, posso dizer com segurança que o torneio foi muito bom...
Fomos tratados quase como astros, dando autógrafo pras crianças das escolinhas depois da
última rodada e tanto o pessoal da organização quanto o pessoal do torneio foi muito gente boa...
Realmente sem críticas a fazer...
Espero que mais torneios desses aconteçam por aqui!

Agora é preparar firme pra Registro no feriado do dia primeiro!
Lá vai tar beeem forte, e com bastante gente também...
Tudo pra ser um grande espetáculo!
E mais cabeças vão rolar!
That's all folks!

3 comentários:

Unknown disse...

Fier,


Parabéns pelo blog, contudo, seria legal colocar os jogos.

Boa sorte nos próximos! e parabéns!


Abraços

Tortola-Mgá disse...

Sua cabeça vai rola em Registro Fier
se prepare.

Abraço

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Mestre Fantástico seu Blog, continue com o costumeiro sucesso e a simpatia de sempre.

Abraços

Eduardo Arruda

2700chess.com for more details and full list