sábado, 23 de agosto de 2008

Sants - Primeira e segunda rodadas!

Ae!
Escrevendo aqui e dessa vez sobre dois torneios ao mesmo tempo!
Primeiro o Open aqui de Sants, que na verdade é em Barcelona mesmo, então dessa vez é
cidade grande...
O que por um lado ajuda por ter mais coisas pra fazer, mas não tá sendo o caso, pq a gente tá
com a agenda ultra lotada durante o torneio!
Hoje e amanhã é o torneio de rápidas (15+5) que no momento eu to com 4,5 em 5 e o Krikor
com 4... Amanhã tem mais 4 rodadas de manhã e já finda...
Segunda, quarta e sexta tem o torneio de futsal, em que o dream team vai ter que mostrar serviço!
São 3 rodadas e não sei mto bem qual vai ser o esquema, mas tamos lá!
Além disso, tem mais um torneio que a gente não sabe do que é ainda, mas de repente jogamos e
tem a festa do torneio que vai rolar dia 26!
Então é um ultra festival mesmo...
Troféus animais, dezenas deles pros torneios (se tudo der certo amanhã eu posto photo...)
Enfim... Vamos ao xadrez!
hhahah

Na primeira rodada, joguei de pretas e já contra um cara de 2118 daqui da Espanha e depois
de um pouco de reflexão resolvi jogar uma Tango! (1.d4 Cf6 2.c4 Cc6!)
Por coincidência acabou sendo igual uma partida que tinha jogado contra um cara da Áustria
na olimpíada de Calvià e assim como nessa partida, passado uns 15 lances eu tava com peão a
mais...
Maaas... Entrou num finalzinho e ele ficou com um par de bispos que controlava legal a posição...
Lance vai, lance vem e resolvi fazer uma bagunça tentando entrar num final de bispos de cores
opostas com peão a mais que não tava claro também...
Por sorte depois de Bc4+ ele jogou Rd2 que é ruim... Rf2 dava mais resistência, creio...
Passada a confusão, fiquei com 2 peões unidos passados, a mais que foram suficientes pra ganhar!



Na segunda, mandei 3.Cd2 contra francesa e depois Cgf3, e5, c3, Bd3, esquema clássico...
Ele mandou a linha com g5 que é bem jogada até, e depois de dxc5 começou a pensar um monte...
passado uns bons minutos ele achou um plano bem duvidoso de rocar grande e com minhas
peças meio que prontas pra atacar, o rei dele parou em g7!
Partida boa até!
Acho que da parte dele Bf6 trocando os bispos de casas pretas e The8 levando c6 foram os
principais erros...



Ah...
e o cara é italiano e é um cara mesmo... Andrea é nome masculino por lá...

Das partidas rapidas até tiveram umas interessantes! Disperdicei um final ganho na segunda
rodada, mas pra compensar ganhei partidas boas na quarta e quinta!
Deixo o pgn pra quem se interessar!

Ahhh
e destaque pro Gustavo que ganhou de um polonês de 2495 na primeira rodada, dando mate
num final de torre e cavalo pra cada lado... Mandou mto!

E embora esse torneio tenha em torno de 300 jogadores no open A (são dois torneios, um pro
pessoal abaixo de 2000, que tem mais uns 250 jogadores), já teremos confronto brasileiro...
Diamant x Fier amanhã!
Mais sangue!

Partidas ao vivo! (tem do rápido tb...é o open ajedrez nd)
Resultados do Open!
Resultados do Rápido!

Rápido!



Amanhã tem mais!

3 comentários:

Amigo Véio disse...

Caramba que disposição!! Tô gostando de ver. Torneio de aquecimento (5rd+4rd) pela manhã, preparação da partida, rodada a tarde/noite, torneio de futebol, festa do torneio, escrever no blog, etc.. Blz. Assim não vai sobrar tempo para visitar uns museus, hehehehe....
Boa sorte e sucesso pra vocês.
Certamente esse grupo já está incentivando formações de novos grupos ou repetição desse com novos agregados. Parabéns pelo desafio de vcs que muito orgulha o xdz brasileiro. abs.

Anônimo disse...

Sangue nos olhos amanhã!!!!
e come todos on peões dele!

Anônimo disse...

Fier sou sua fã!
vc manda muito
ganha esse torneio
p frente Brasil!!
ASS: Amanda de Recife

2700chess.com for more details and full list